Por trás das câmeras: investigando crimes em Hollywood

Eloy de Lacerda Ferreira
Eloy de Lacerda Ferreira

Infelizmente, todos os lugares do mundo são palco de diversos atos criminosos. Diante disso, como aponta Eloy Lacerda, Hollywood não é uma exceção, abrigando diversos crimes passados por trás das câmeras. Você é um amante do cinema americano e de toda ação que ele carrega? Então prossiga consumindo o conteúdo para conhecer os crimes reais que aconteceram atrás das câmeras de Hollywood. 

Racismo por trás das câmeras

O racismo é um dos crimes mais cometidos dentro de países que acreditam abrigar a maior porcentagem de pessoas brancas no mundo. Como demonstra Eloy Ferreira de Lacerda, infelizmente esse fato ocorreu algumas vezes nos famosos estúdios de Hollywood. Mesmo tendo aberto as portas para diversos atores negros, promovendo a diversidade racial nos cinemas, muitos desses profissionais sofreram com o preconceito de seus colegas.

Uma das formas mais evidentes de racismo dentro do cinema de Hollywood se caracteriza pela exclusão de trabalho, delegando a maioria dos papéis a atores brancos. Ainda, também há outra forma que incomoda diversas comunidades, como a empregação de papéis estereotipados, nos quais principalmente atores negros e asiáticos trabalham em personagens que reafirmam uma crença preconceituosa sobre sua próprioa etinia. 

No entanto, conforme expõe Eloy Lacerda, que atua há mais de 35 anos como detetive, os casos de racismo em Hollywood exigem uma investigação mais profunda, visto que a grandiosidade desse estúdio permite que o mesmo consiga abafar diversos casos de discriminação racial contra os atores ou profissionais responsabilizados pela produção e manutenção do ambiente de gravações.

Assédio de atrizes

Ademais, outros tipos de crimes, como o assédio, também foram cometidos dentro dos estúdios de um dos maiores nomes do cinema. Diversas atrizes alegaram terem sido vítimas de assédio por seus produtores, o que faz muitas pessoas questionarem o papel  e segurança da mulher dentro do ambiente profissional. Afinal, muitas dessas queixas não tiveram uma investigação adequada, isentando os assediadores de seus atos.

Conforme apresenta o detetive  Eloy Ferreira de Lacerda, algumas das atrizes que foram assediadas por seus produtores em Hollywood, foram Gwyneth Paltrow, Rose McGowan, Angelina Jolie, Cara Delevingne e Léa Seydoux. Já entre os nomes relacionados a esses, e outros assédios, estão James Franco, Kevin Spacey, e Roman Polanski – que assume ter estuprado uma menina de 13 anos, sendo exilado dos Estados Unidos.

Caso de agressão

Um caso de agressão em Hollywood ganhou a curiosidade dos investigadores, colocando a estrela Jonathan Majors nos holofotes do escândalo. O ator teria se envolvido em um caso de violência doméstica, seguido de tentativa de estrangulamento e assédio, contra uma mulher de 30 anos, mas nega todo o ocorrido. A vítima foi socorrida ao hospital, onde foram identificadas lesões em sua cabeça e pescoço.

Por fim, como ressalta Eloy Lacerda, Hollywood possui outros crimes marcados eternamente em suas páginas, fazendo com que a maldade mundana não esteja presente somente nos cinemas, mas também entre o elenco por trás das câmeras. E você, já tinha imaginado que esses crimes vergonhosos teriam acontecido dentro do estúdio cineasta mais famoso do mundo?