Paraguaio não balança as redes há 11 jogos e ganha concorrência de um dos principais reforços do Timão para 2024, que pode ser titular contra o Racing-URU
Além de marcar a despedida de Paulinho, o duelo desta terça-feira, às 19h (de Brasília), contra o Racing-URU, na Neo Química Arena, pela última rodada da fase de grupos da Sul-Americana, pode apresentar uma mudança importante no time titular do Corinthians: a saída de Ángel Romero.
Sem balançar as redes há 11 jogos, o vice-artilheiro alvinegro na temporada com nove gols ganhou definitivamente a sombra de Igor Coronado, que chegou a trabalhar entre os titulares na semana e se tornou candidato a começar o jogo decisivo contra os uruguaios.
O Timão precisa vencer o confronto em Itaquera para ultrapassar o Racing, chegar a 13 pontos e terminar com a liderança do Grupo F da Sul-Americana.
Somente o campeão de cada grupo assegura vaga direta para a fase oitavas de final. O segundo colocado vai precisar disputar um playoff prévio contra um dos terceiros colocados das chaves da Conmebol Libertadores.
Diante do caráter decisivo, a comissão técnica experimentou a presença de Igor Coronado no time, a fim de aumentar o poder de criatividade e trazer mais um atleta para dividir as funções com Breno Bidon e, principalmente, Rodrigo Garro.
Depois de enfrentar lesões e ainda buscar a melhor adaptação, o meia tem agradado nos últimos jogos e ganha espaço com a comissão técnica.
Internamente, a equipe de António Oliveira lida com paciência e prevê que Igor Coronado será peça fundamental em 2024.
O camisa 77 do Timão chegou depois de rescindir com o Al-Ittihad e recebeu a primeira oportunidade de atuar no próprio país.
Entretanto, Coronado ainda busca a melhor sequência, que pode ser iniciada nesta terça.
Na temporada, o meia atuou em oito partidas, duas delas como titular. Coronado ainda não balançou as redes e deu uma assistência para o gol de Pedro Raul na goleada sobre o Nacional-PAR, pela Sul-Americana.
Essa evolução gradativa é paralela à queda de desempenho de Romero no número de gols. O jejum de 11 jogos é o pior desde o ano passado, quando o atacante só desencantou a partir de outubro.
Foi em outubro, em clássico contra o São Paulo, que o paraguaio anotou o primeiro gol neste retorno e embalou para ser o principal nome do ataque do Corinthians na reta final do Brasileirão.
O camisa 11 foi fundamental para livrar o time da briga contra o rebaixamento ao anotar seis gols nos últimas seis rodadas da Série A de 2023.
O papel decisivo credenciou Romero a começar o ano entre os titulares, e ele correspondeu. Neste momento de jejum, por exemplo, o camisa 11 tem colaborado com assistências e lidera o ranking do time na Sul-Americana, com três passes para gol.
A escolha entre Romero e Igor Coronado virá somente uma hora antes da partida, quando António Oliveira definir a escalação. Até lá, o paraguaio tem a sombra de um dos principais reforços do time para 2024, que busca embalar com a camisa do Timão.
Leave a Reply