Futebol é machista? Convidada do CNN Esportes S/A é enfática em resposta

CEO e sócia da Universidade do Futebol, Heloisa Rios, foi a convidada do CNN Esportes S/A deste domingo (22). No quadro “De Primeira”, Heloisa foi perguntada pelo apresentador João Vítor Xavier se o futebol ainda era machista. Helena disse que sim, mas já melhorou muito.

Está mudando, mas pode mudar mais. Mas é machista. Eu não sei se as pessoas duvidam do lugar de fala. Mas no fundo tem um olhar ‘por que uma mulher?’ Mas faz parte da evolução. Acredito que com trabalho você vai até onde o sonho der conta e tiver gentileza e pragmatismo de execução.

Apesar do machismo ainda estar presente, Heloisa comemora o aumento de mulheres interessadas no meio.

O que eu tenho visto é um despertar de mulheres líderes se interessando na área. Falta pro mundo do futebol saber que tem mulheres preparadas. Isso também é um problema corporativo.

Universidade do Futebol
Há 20 anos no mercado, a Universidade do Futebol busca ser referência brasileira e mundial em estudos, pesquisas e práticas de qualificação profissional e excelência no futebol. Ela oferece curso para pessoas que querem aprimorar a gestão do futebol. Nomes como Kaká, Rodrigo Caetano, Paulo André, Cesar Sampaio, Maurício Noriega, Milton Leite, Mauro Silva, Paulo Autuori já fizeram o curso.

CNN Esportes S/A
Com a presença de Heloisa Rios, o CNN Esportes S/A chega a sua 21ª edição. Apresentado por João Vítor Xavier, o programa aborda os bastidores de um mercado que movimenta bilhões e é um dos mais lucrativos do mundo: o futebol. Em pauta, os assuntos mais quentes da indústria do mundo da bola, na perspectiva de economia e negócios.