Como o crédito trabalhista pode afetar a saúde financeira das empresas?

Daniel Brito Loyola
Daniel Brito Loyola

Você já parou para pensar que os créditos trabalhistas podem acabar afetando a saúde da empresa? Para o sócio-fundador da Just.Tec, Daniel Brito Loyola, normalmente, isso acontece quando o contratante não possui dinheiro suficiente para quitar as dívidas com o seu ex-funcionário e prosseguir pagando as despesas diárias. E então você deve imaginar o que acontece em seguida, certo?

Bom, normalmente, quando isso ocorre, os empresários deixam de pagar o valor combinado para o empregador, e por causa disso, essa dívida fica totalmente pendente. Felizmente, existe uma ótima solução para reverter essa situação. Solução essa que você descobrirá ao final deste artigo. Portanto, se você tem interesse nesse tipo de conteúdo e quer entender como funciona o recebimento dos créditos trabalhistas, vale a pena ler o texto até o final.

Sobre os créditos trabalhistas

Antes de qualquer coisa, é preciso compreender o que são créditos trabalhistas. Conforme explica o sócio-proprietário do Just.Tec, Daniel Brito Loyola, o crédito é o valor em dinheiro que um indivíduo pode receber após entrar com um processo judicial contra a empresa na qual ele já trabalhou. Normalmente, esses processos ocorrem quando a empresa fere a dignidade de seu empregado.

Ou seja, quando faz com que ele trabalhe por horas a mais, quando não paga o salário devido, etc. Isso quer dizer que qualquer funcionário registrado que não tenha os seus direitos mantidos poderá processar a empresa através da justiça, e esperar que a mesma tome as devidas providências com o empregador. Após um tempo, será possível ter o valor determinado em mãos.

Como funciona o processo de recebimento dos créditos

Explicando de um modo mais apropriado o processo de recebimento desses créditos, precisamos dizer que o indivíduo precisará entrar em contato com um advogado para que então consiga encontrar as provas cabíveis de serem apresentadas dentro de um tribunal. Na sequência, serão apresentados os dois lados da história, e a justiça determinará quem levará o caso. Conforme explica a Just.Tec, na maioria das vezes, quem ganha é o próprio ex-funcionário.

Saúde financeira da empresa afetada e a falta de pagamento

Contudo, como mencionamos, existem casos de que o empregador precisará pagar o crédito, mas não o fará, pois terá a saúde da sua empresa comprometida. Logo, ele buscará soluções para atrasar o caso, de modo que o seu ex-funcionário não receba o dinheiro que foi acordado. Ainda assim, é possível dizer que há uma ótima possibilidade de evitar esse tipo de situação através da antecipação dos créditos trabalhistas.

Como reverter essa situação através da antecipação dos créditos

A antecipação dos créditos trabalhistas consiste no processo de vender esses créditos para uma empresa especializada, como é o caso da Just.Tec, de modo que a mesma entregue parte do valor que seria recebido em dinheiro físico em um menor período de tempo. Mais uma vez falando da Just.Tec, esse dinheiro seria recebido em até 7 dias úteis. Assim, a própria companhia se responsabilizaria por finalizar o processo e receber o valor com as futuras consequências.

E se você se interessou por essa alternativa, que tal conhecer um pouco mais da Just.Tec? Você pode visitar os sites da empresa através dos links: