Você já se perguntou quais são os benefícios da corrida de montanha? Confira com Hertes Ufei Hassegawa

Hertes Ufei Hassegawa
Hertes Ufei Hassegawa

A corrida de montanha é um esporte pouco popular, no entanto, perfeito para quem além de aventureiro, é saudável. O advogado e conselheiro Hertes Ufei Hassegawa, que também é amante do esporte, comenta que os benefícios à saúde que a modalidade traz são incontáveis. Por essa razão, se você deseja saber quais são eles, confira este artigo até o final!

Mas, o que é a corrida de montanha?

A saber, a corrida de montanha é a modalidade da corrida praticada em trilhas montanhosas. Na prática, o que muda é que, pelos obstáculos naturais, trata-se de uma modalidade mais desafiadora, que exige mais preparo físico e habilidade, afinal, não é difícil se deparar com galhos de árvores ou descidas e subidas mais íngremes. Interessante, né? 

E quais são os benefícios à saúde da corrida de montanha?

Sem mais delongas, veja a seguir os principais benefícios à saúde proporcionados pela corrida de montanha.

  1. Mente saudável

Ao praticar a corrida de montanha, Hertes Ufei Hassegawa explica que se desafiar, superar limites e obstáculos passam a ser ações necessárias e comuns. Por essa razão, a mente humana também ganha com isso, uma vez que adquire habilidades emocionais como autocontrole e autoconhecimento. Além disso, o contato com a natureza proporcionado nessa modalidade também ajuda a reduzir o nível de estresse, o que é ótimo para aqueles que possuem a vida muito agitada.

  1. Músculos saudáveis e fortalecidos 

Para os que gostam de cuidar da aparência física, a corrida de montanha é uma grande aliada. Afinal, de acordo com Hertes Ufei Hassegawa, os grupos de músculos que mais ficam aparentes com essa prática são aqueles localizados nas pernas. No entanto, mais do que isso, os músculos também ganham resistência, especialmente os estabilizadores dos pés e tornozelos.

  1. Perda de peso

Outro grande benefício da corrida de montanha é a perda de peso, o sonho de inúmeras pessoas em todo mundo. Pois é, graças a instabilidade das trilhas montanhosas, é possível se esforçar mais, gastar mais energia e, como consequência, queimar mais calorias, resultando na perda de peso. Fala sério se isso não é ótimo?

  1. Resistência e técnica melhores

Finalmente, Hertes Ufei Hassegawa pontua que a modalidade da corrida praticada em montanhas também é uma grande alternativa para melhorar a resistência e as técnicas utilizadas na corrida em solos planos, como o asfalto. Sendo assim, para quem deseja ser mais resistente, habilidoso e quase um profissional, esse é o esporte perfeito!