São Paulo encerra inscrições na primeira fase do Paulista sem novidades na zaga

O São Paulo tinha até esta sexta-feira (10) para inscrever novos jogadores para a primeira fase do Campeonato Paulista. Porém, mesmo com o problema envolvendo o alto número de lesões – principalmente na zaga -, a única novidade nos últimos dias foi Nathan, lateral-direito que retornou ao Tricolor após período de empréstimo ao Coritiba.

Ou seja, Rogério Ceni terá somente duas opções para a zaga tricolor nos próximos jogos: Beraldo e Alan Franco. A procura por mais um zagueiro começou a ser discutida após a grave lesão de Ferraresi, que sofreu uma ruptura de ligamentos no joelho durante clássico com o Palmeiras e precisou passar por cirurgia. O período de recuperação do venezuelano é de 9 a 12 meses. Além dele, Diego Costa também se recupera de cirurgia e Arboleda enfrenta problemas recorrentes de tendinites no joelho.

Como o LANCE! havia adiantado, o clube do Morumbi enfrentou dificuldades em achar um defensor no mercado nos últimos dias. Rogério Ceni chegou até a promover nomes da base como Belém e Ythallo, mas são vistos como opções de urgência, uma vez que ainda não apresentam experiência no profissional.

Três nomes eram os alvos certos do São Paulo. Nenhum teve o andamento esperado pelos dirigentes. Sem poder olhar para estrangeiros, afinal há um número deles acima do limite permitido, os preços assustam.

Um deles é João Marcelo. Com passagens pela base de Vasco, Fluminense e Grêmio, o jogador do Porto B foi sondado. Mas os portugueses sequer quiseram discutir qualquer tratativa.

Outro que estava na pauta é Joaquim, que estava no Cuiabá. A primeira abordagem tricolor foi para tentar o empréstimo. O clube não quis, a intenção era vendê-lo por um valor que beirava os 4 milhões de euros (cerca de R$ 22,3 milhões). Nos últimos dias, foi anunciado pelo Santos.