Irreconhecível, Corinthians é derrotado pelo São Bernardo

O Corinthians esteve irreconhecível na noite desta quinta-feira (9) e deu adeus à invencibilidade de cinco jogos ao perder para o São Bernardo, por 2 a 0, no Estádio 1º de Maio, no encerramento da sétima rodada do Campeonato Paulista.

Apesar da derrota, o Timão continua tranquilo na liderança do Grupo C, com 13 pontos, quatro a mais que o São Bento. O São Bernardo, por sua vez, emplacou a terceira vitória seguida e se firmou na vice-liderança do Grupo D, com 14 pontos.

O primeiro tempo do Corinthians foi irreconhecível em São Bernardo do Campo. Logo aos quatro minutos, Balbuena saiu jogando errado e derrubou Léo Jabá dentro da área. Vitinho Mesquita deslocou Cássio na cobrança do pênalti e colocou Bernô em vantagem.

Sem conseguir criar, o Timão praticamente não ameaçou Alex Alves durante todo o primeiro tempo. E o pior estava por vir. No começo da etapa final, aos cinco minutos, Alex Reinaldo cruzou rasteiro e João Carlos, livre de marcação, só empurrou para fazer o segundo do São Bernardo.

Fernando Lázaro fez várias mudanças para tentar colocar o Corinthians na partida, mas pouca coisa mudou. Paulinho quase diminuiu ao acertar o travessão em chute da entrada da área. Sem criatividade, o Timão não conseguiu reagir e amargou a segunda derrota no Paulistão.

Próximos jogos
Os dois times voltam a jogar no domingo (12), pela oitava rodada. O São Bernardo visita o Ituano, às 20h30 (de Brasília), no Novelli Júnior, em Itu. Já o Corinthians encara a Portuguesa, às 16h (de Brasília), no Mané Garrincha, em Brasília. O mando de campo é da Lusa.