Passado no Flamengo e “Rei do Gado”: veja cinco curiosidades do herói do Água Santa em final

Bruno Mezenga, de 34 anos, anotou dois gols e comandou a vitória por 2 a 1 sobre o Palmeiras, no primeiro jogo da decisão do Paulistão

Bruno Mezenga terminou o domingo nos holofotes. Aos 34 anos de idade, o atacante do Água Santa anotou dois gols e comandou a vitória por 2 a 1 da equipe de Diadema sobre o Palmeiras, no primeiro duelo pela final do Campeonato Paulista.

Com passagens por mais de 10 equipes, Mezenga tem relação íntima com o clube mais popular do Brasil: o Flamengo. Foi na Gávea que o artilheiro do Água Santa começou a carreira e se projetou como promessa do clube rubro-negro, participando até de Mundial de base pela seleção brasileira.

Essa relação e outras curiosidades são listadas abaixo pelo ge. Conheça cinco fatos sobre Bruno Mezenga, o grande destaque do Água Santa na decisão do Paulistão.

Estreia aos 16 no Fla
Antes de Endrick, joia do Palmeiras, impressionar pela precocidade de estrear nos profissionais com 16 anos, Bruno Mezenga fez o primeiro jogo no time de cima do Flamengo com a mesma idade.

Em 2005, ano em que o Rubro-negro brigou para não cair, Mezenga surgiu como aposta para tentar evitar a queda. Foram seis jogos e nenhum gol na breve passagem como adolescente.

Mundial com Renato Augusto
Bruno Mezenga ganhou a chance como titular pelo passado nas categorias de base do clube da Gávea. A trajetória de sucesso enquanto jovem rendeu a convocação para a disputa do Mundial sub-20 de 2005.

No vice-campeonato pela Seleção, Mezenga contou com a companhia de nomes como Marcelo e Renato Augusto, hoje estrelas do futebol nacional por Fluminense e Corinthians, respectivamente.

“Rei do Gado”
Bruno Mezenga é homônimo de um dos personagens de maior sucesso da teledramarturgia brasileira. O Bruno Mezenga da TV Globo foi interpretado por Antônio Fagundes e protagonizou a novela “O Rei do Gado”, sucesso dos anos 1990.

O apelido, segundo o próprio, veio por um professor de futsal na infância, que gostava da novela e diferenciou o atacante de outros dois Brunos do time pelo sobrenome do personagem da TV.

O Bruno Mezenga do Água Santa na verdade é Bruno Ferreira Mombra Rosa.

Campeão brasileiro
A passagem pelo Flamengo começou com a briga pelo rebaixamento, mas acabou consagrada com um título de Campeonato Brasileiro.

Mezenga fez parte do elenco de 2009, consagrado por Adriano e Petkovic, e disputou sete jogos naquele ano.

O retorno à Gávea durou cerca de um ano, antes do empréstimo para o Legia Varsóvia, da Polônia.

Contrato finalizado pela Covid
Fora do país, Bruno Mezenga atuou na Turquia, na Polônia, na Sérvia e, por fim, na Tailândia.

A passagem pelo futebol tailandês durou pouco, só quatro jogos, e acabou interrompida por questões extra-campo: a pandemia de Covid-19.

O contrato do jogador foi encerrado e abriu caminho para o retorno ao Brasil com a camisa da Ferroviária.