Imagem meramente ilustrativa
Guarani Encerra Jejum de 36 Anos no Aflitos!
Após quatro anos e dez meses de espera, o Guarani finalmente conquistou uma vitória no estádio Aflitos, em Pernambuco. O time bugrinho encerrou um jejum de 36 anos sem vencer no estádio pernambucano, após uma goleada por 2 a 0 sobre o Náutico, pela Série C.
A vitória foi marcada pelo retorno ao gol do zagueiro Alan Santos. Após 126 jogos disputados sem marcar um gol oficial, ele finalmente balançou as redes no último sábado. A última vez que Alan havia anotado um gol tinha sido em novembro de 2020, ainda pela Chapecoense, na 22ª rodada da Série B.
O capitão do time, Alan Santos, foi entrevistado após a partida e expressou sua gratidão por ter podido contribuir para o resultado. “Glória a Deus pelo resultado e pelo gol”, disse ele. “Eu fiquei muito feliz em ajudar em uma partida tão importante. Foi uma semana muito difícil após o dérbi, mas Deus me deu uma mensagem durante a semana que me deixou muito confiante”.
Além da emoção da vitória, Alan também compartilhou uma inspiração curiosa que teve nos dias que antecederam o jogo. “Eu e a minha filha estávamos assistindo um canal sobre coelhos”, disse ele. “Eles são criados em cativeiro, mas nunca se adaptam ao ambiente. E isso me fez pensar na nossa equipe. Nós também estamos em cativeiro aqui no Aflitos, tentando nos adaptar e conquistar uma vitória”.
A vitória do Guarani foi um grande alívio para a equipe após a derrota no dérbi da estreia do quadrangular final da Série C. O time agora conta com três pontos, o que os coloca em uma melhor posição na tabela. A próxima partida do Guarani será contra outro adversário ainda a ser definido, mas a confiança dos jogadores está alta após essa vitória inesperada.